Perfil de Richard Rasmussen

Nome completo: Richard Rasmussen
Data: 15/02/1970, 40 anos
Signo: aquário
Local de nascimento: SP, mas foi criado em São Roque
Profissão: biólogo e economista
Filme: Cinema Paradiso e a série Live da BBC
Livro: vários de biologia
Estado civil: casado, pai de 2 filhos e 1 filha
Comida preferida: Paella
Viagem inesquecível: sempre a última
O que mais odeia: gente falsa e desleal
Se fosse um bicho seria: um rinoceronte
Hobbie: colecionar personagem de séries de tv, de quadrinhos e de filmes
Lugar que ainda não visitou e gostaria de conhecer no Brasil e no exterior (enviado por Bárbara Leite) : Jalapão (Tocantins) e Indonésia

PARTICIPE, OS FÃS QUE ESCOLHEM O QUE TERÁ NO PERFIL DO RICHARD.
DEIXE SEU COMENTÁRIO, FAZENDO ALGUMA PERGUNTA E CONTINUE A ENTREVISTA.


162 Comentários so far
Deixe um comentário

olá richard.acompanho suas aventuras pela tv e o considero um ídolo pelos seus conhecimentos com o mundo animal,principalmente os animais peçonhentos.gostaria de poder saber mais os costumes desses animais e saber o que podemos e não podemos fazer quando encontro um deles,até mesmo porque,não sou à favor de matá-los como muita gente faz quando depára com essa turma.desejo à vc e toda sua equipe e família,muita saúde,sucesso e que deus sempre o proteja.vc é um cara protetor do mundo animal e um professor da vida.abraço! césar

Comentário por cesar conti

Richard, eu gostaria de saber que lugares ainda não visitaste e gostarias de conhecer aqui no Brasil e no exterior.

Comentário por Bárbara Leite

Poxa cara, sou seu fã, seu programa sobres a Natureza,bichos é mto importanto para o nosso Brasil..

Contenue assim

Abraços

Comentário por Samuca

Richard cara amo demais seu trabalho, te adimiro.Tudo de bom bjos ju

Comentário por julyana

Ola meu querido!!! Quero apenas te parabenizar pelo incrível trabalho por ti desenvolvido! És com certeza um ser muito iluminado…
Abençoado Sejas!
Bjs Iluminados!

Comentário por IndrasWitch

Richard, parabéns pelo seu trabalho…..

sugestão para sua próxima aventura:
as baleias: características, diversidade, comportamento e o problema da extinção

Lilian Longo
(colega de turma do Colégio Santo Estevam de SP, estudamos juntos: você, a Olívia, o Francisco, Mônica, Renata , etc…. mas acabei perdendo contato com todos.Até a próxima!)

Comentário por Lilian Longo

Richard,

Mostre a vida e rotina dos Beija Flores…

Abs,

Lucimar – Vila Velha ES

Comentário por Lucimar

OLA.Richard sou uma grande fã sua,adoro suas aventuras as vezes te acho muito louco,mas voçe tem um jeito especial de abrir os nosos olhos,e ver o quanto estamos perdendo destruindo a nosa natureza.é isso ai conquistou mais uma amante da natureza.bjjos

Comentário por sirlei

OLÁ RICHARD,PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.DEUS
E O UNIVERSO LHE ABENÇÕE.FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA PASSAGEM PELA MINHA REGIÃO,(SERRA DA CANASTRA)DA QUAL EU TENHO ORGULHO DE TER PASSADO A MINHA INFÂNCIA E JUVENTUDE.E HOJE ESTOU{TENTANDO}RETRATAR
TODA A MAGIA QUE ENVOLVE O DESABROCHAR DA VIDA,NO SERRADO MINEIRO NO MEU LIVRO.FORÇA E LUZ
MEG MEDEIROS

Comentário por margarida geovani de medeiros

Olá Richard,admiro pacas seu trabalho,gosto muito de toda camaradagem que vc tem com os animais, o jeito que fala com eles, é muito legal. Todos deveriam ter o mesmo respeito com os bichos. Mas tenho uma curiosidade, como vc concilia casamento, filhos com todas essas vigens e gravações, sua família vai com vc? Bom espeo que possa me responder isso, continue assim tá, é desse jeito que vc conquista cada vez mais, admiradores, um abraço!

Comentário por ana paula

Oi Richard,adimiro muito o seu trabalho!gosto muito da minha profissão assim como você,mimnha vida é BIOLOGIA!quero um dia te acompanhar numas dessas viagens!como eu faço?
abraços!

Comentário por MIRELA

oi richard adoro ver seu progama mas tenho um mini selvagem em casa que o adora mais ainda meu filho vinicius de 6 anos, que desde que te viu na tv selvagem ao extremo ele diz que vai ser biologo ,todo inseto que acha ele faz questão de pegar e apresentar as pessoas ,como vc faz no progama,vc tem sido um insentivo para ele na escola,pois diz que estuda pra se tornar um aventureiro….espero que ele possa te conhecer um dia …o bicho que ele mais gosta é a rã ,espero que vc leia meu comentario obrigada bjos

Comentário por luciana

Ola boa noite,em breve estreio um programa na rádio morada, do litoral norte,o eco morada. gostaria de obter seu contato, para agendar uma entrevista.
atenciosamente
Juliana Horta

Comentário por Juliana Horta

Richard sou aluna de biologia e me espelho em vc..
vc é o melhor !!!

bjoss…

Comentário por Luara

Richard, parabéns por fazer o que realmente gosta.É dificil encontrar alguém que faz por amor a profissão. Li um pouco sobre você e gostaria de saber um pouco mais. Como conseguiu largar a economia e ir pra biologia? Fez faculdade ? Também amo a biologia. Acho tão complicado largar uma profissão pra seguir outra. To tentando largar a administração pra seguir carreira na biologia, que é minha verdadeira paixão. Te admiro muito. Parabéns por ser um excelente profissional e entrar em nossas casas com informações super interessantes da natureza. Um abraço.

Comentário por Angela

Richard, estou consternado com a irreparável perda do acervo do Istitudo Butantã em SP.

Recentemente assistimos à sua reportagem no mesmo local, é algo realmente sem palavras…

Parabéns pelo trabalho que desenvolve e, nos dá a oportunidade de dividir um pouco daquilo que conhece, conosco.

Grande abraço,

Athos Sales
SãoPaulo-SP

Comentário por Athos

olá richard…adoro o teu programa…amo os animais incondicionalmente…sou protetora de animais (vira latas) estou com 12 em casa …sao lindos…e fico muito feliz ao ver a tua campanha a favor dos animaizinhos q estao abandonados…tomara q algum dia as pessoas percebam o crime q cometem abandonando-os e sigam suas vidas protegendo-0s…
beijos fica com deus e com são francisco…
rosalie hingst
brusque sc

Comentário por ROSALIE

Olá Richard. Gostaria que vocês fizessem uma reportagem em um abrigo de Jundiaí chamado Associação Mata Ciliar. Lá eles acolhem muitos animais que sofreram nas mãos de traficantes e pessoas falsas e desleais. Tem até uma onça parda lá de nome Zara que virou um gato doméstico nas mãos de algum vigarista criminoso. Gostaria de ver uma reportagem nesse lugar. Um abraço

Comentário por Mauricio

Olá, gostaria de saber o que significa o termo biólogo autodidata.

Comentário por Mauricio

OI Richard
Sou desenhista, trabalhei nas editoras Abril e Globo, fiz Fofão, Trapalhões e adoraria criar um personagem seu para quadrinhos e desenho animado. Sou ambientalista e trabalho com jovens e crianças com teatro com base em meio ambiente. Ainda to montando o site.
Grande abraço

Comentário por Tina Glória

Olá Richard, tô assistindo ao seu programa nesse exato instante. Muito legal cara!

Comentário por Thiago Carlos

Richard, eu queria muito falar com voce,pos tenhu um sonho de te conhecer. Tenhu um SONHO de viajar pelo mundo com voce e sua equipe. Eu gosto muito de animais, de Matas,floresta em fim, da natureza. Meu maior sonhooo, é poder estar com você a Sabrina e toda equipe vendo novas especies de animais,plantas e tudo que estiver relacionado a Natureza. E se estou escrevendo isso, porque eu acredito de um dia esta com vocês, porque um sonho é um sonho.Acredito que alguem da sua equipe ou até voce leia isso,e se puder entra em contato comigo. Eu sei que isso pode ser loucura minha de está aqui falando isso, mas é meu maior SONHO. Sou Gabriel Pereira, do Rio de Janeiro. Um Grande Abraço.

Comentário por Gabriel Pereira Rodrigues

Olá Richard, eu amo seu trabalho, vc é maravilhoso com os animais, te admiro muito pelo respeito que tens por eles, sou como vc, amo demais os animais, quando assisto seu programa na tv, fico imaginando que vc poderia levar um fã seu em cada programa que fizer, seria o máximo.

Comentário por Alexandra

adoro voce nos precisavamos de um trabalho como seu bem simples e divertido so nao gostei da mundança de horario nao deixa o silvio ficar mudando o ssue horario bjus…………….

Comentário por silvana b. ribeiro

Ola Richard tudo bom?
Olha amo assistir seus programas, e fico muito feliz quando vejo o amor que voce tem pela natureza.
Meu sonho tambem era ser biologa, mais infelismente nao tive essa oportunidade. Mas nunca é tarde para alcansar objetivos.
Lhe parabeniso e ore a Deus para lhe abençoar a cada dia.
Beijos e continui assim.

Comentário por Ana Patricia

Sou de Fortaleza – Ceará

Comentário por Ana Patricia

Richard, voçê tem muita sorte cara, ganhar a vida fazendo oque gosta é o sonho de 10 em cada 10 ser humano. Admiro muito o teu trabalho espero ter o prazer de acompanha-lo ainda por muito tempo na tv.
Parabéns a toda a equipe.

Comentário por lourival godoi

O meu amigo Richard, meu nome é Eder e o maior sonho da minha vida é fazer o que você faz. O meu sonho é fazer faculdade de Veterinária ou Biologia, mas infelizmente eu não tenho condições.
Peço – lhe de coração, uma oportunidade para trabalhar na sua equipe.
Sou capaz de largar tudo para realizar esse meu sonho de poder estar trabalhando na sua equipe junto aos animais.
Fique com Deus!
Abração!!!

Eder Villela
São Gonçalo – RJ

Comentário por Eder Villela

Eder, gostaria que entrasse em contato comigo, a respeito do dragão estrela.
Abraços.

Comentário por Carlos

O meu amigo Richard, cara o que você faz é o sonho da minha vida. O meu sonho é fazer faculdade de Veterinária ou Biologia, mas infelizmente eu não tenho condições.
Peço – lhe de coração, uma oportunidade para trabalhar na sua equipe.
Sou capaz de largar tudo para realizar esse meu sonho de poder estar trabalhando na sua equipe junto aos animais.
Fique com Deus!
Abração!!!

Comentário por Eder Villela

Como biólogo gostaria de saber de vc como posso tratar um coelho de Timpanismo, ela tem 3 anos, e está apresentando estômago inchado, não come nada, a menos que se dê na seringa,o médico receitou Cloridrato de Ranitidina. Até a pouco alimentavamos ela com Neston e Leite de Soja. A ração dela (normal é Purina Coelho), alimentavamos com cenoura, couve manteiga, maça, beterraba e banana prata, mas em pequenas quantidades e variando. Tudo começou quando ela começou a ranger,sentindo um discreto desconforto nos dentes, a veterinária quebrou um pedaço e dai em diante ela já apresentou falta de apetite até chegar nesse problema de Timpanismo. Foi tirado 2 Raio X. Gostaria de saber o que devo fazer neste caso e entrar em contato com alguém especializado em coelhos. Por favor me ajude, estou desesperada e não sei mais o que fazer para contornar esse inchaço no estômago porque sei se continuar assim ela morrerá.

Comentário por Nanda

Olá, acho que você deve procurar um veterinario com especialidade em animais silvestres, se vc for do RJ posso te indicar alguns, até porque coelho já é um animal bem estudado em clinica.

Comentário por Fernanda Ferreira

Olá Richard. Admiro seu trabalho. Curso Biologia e moro no Acre e nós queríamos que visitaste o Parque Nacional da Serra do Divisor, considerado o local de maior biodiversidade da Amazônia, quase sem ação antrópica.

Continue nos trazendo conhecimento

um abraço

Comentário por Raphaela Bomfim

Adoro o seu programa, a sua forma descontraida de mostrar mostrar coisas sérias e interessantes de forma que elas pareçam simples. E a importância de voce mostrar como o homem pode viver harmoniosamente com a natureza, respeitando as plantas e os animais, entendendo que apenas fazemos parte de complexo sistema ao mesmo tempo forte ao mesmo tempo frágil
Só depende de como nós o visuilizamos
Parabéns.
Algum dia teremos algum progrsma sobre palenteologia brasileira? Seria ótimo.

um grande abraço

Comentário por Ricardo Takeda Dias

richard meu sonho é conhece-lo,acho vc incrivel,adoro o que vc faz,na verdade adoro vc tambem,na verdade sou louca por vc te acho o maximo,beijos,manda um alo pra mim no seu programa,obrigada

Comentário por joelma

Richard

Não sei se você vai chegar a ler, mas vou deixar aqui o que penso sobre você ou o que eu falaria se algum dia te encontrasse pessoalmente;
Você é um anjo que Deus criou para proteger nossos animais. Eu sei que existem muitos outros anjos também, porém o meu recado vai para você. Admiro muito seu trabalho e te respeito incondicionalmente. E às vezes fico imaginando como pode ter uma pessoa como você. Pra mim, é como se você fizesse parte deles (dos bichos), você os entende, sabe de que precisam, o que sentem, como tranqüilizá-los. É simplesmente incrível. É um trabalho tão perigoso às vezes, mas é como se Deus estivesse do seu lado todo o tempo para protegê-lo. E aquela matéria que você fez sobre a Caatinga foi impressionante como aquela chuva caiu do nada. Eu me emocionei, pois foi como se a natureza estivesse te agradecendo por estar lá.
O meu sonho é trabalhar junto com você ou fazer o que você faz (quer dizer, o que você faz é impossível, pois só você é capaz disso), mas como eu sei que está longe do meu alcance, se algum dia eu conseguir pelo menos te conhecer, eu serei a pessoa mais feliz do mundo.
Atualmente eu moro e trabalho num Haras e considero que realizei parte do meu sonho. Estou trabalhando com cavalos (dou banho, faço curativos quando necessário e de vez em quando monto). Trabalho para um treinador que pratica a modalidade de “rédeas”, um dos melhores do Brasil: Weligton Teixeira. Este ano de 2010 ele irá participar dos jogos mundiais da WEG em Kentucky nos EUA. Já fez alguma matéria sobre esta modalidade? Se você se interessar, será muito bem vindo.
Só que na verdade, eu não gosto só de cavalos, gosto de todos os animais e estaria mais feliz se pudesse trabalhar com todas as espécies ou pelo menos algumas delas. Não estou te pedindo nada Richard. Só estou me desabafando. Eu acredito que possamos conseguir tudo que queremos, mas para isso temos que correr atrás. E estou aqui fazendo a minha parte. Agora só depende de Deus e de você.
Se você teve paciência de ler até o final, muito obrigada.

Comentário por Viviane

Olá Richard, tudo bem?!
Sou aluna de biologia, adoro o curso.
Fico fascinada a cada episódio seu..
Gostaria de saber, qual é a sua especialização em biologia?
Eu quero me especializar em marinha. Acho muito legal tubarões. Mas como moro em uma cidade onde não há praias (Uberlândia), fica meio difícil eu trabalhar com algo voltado para isso. Mas penso, que quando formar, irei para outro lugar tentar marinha.
No momento estou desenvolvendo projetos voltados para ecologia. Zoologia é uma área que também me interessa.
Você é mais voltado para zoologia?!
Parabéns pelo seu excelente trabalho. Adoraria se nos esbarrássemos por ae, qualquer dia. Tentei ir na sua palestra que você realizou aqui em Uberlândia, mas já estava esgotado.
Um grande abraço.

Comentário por Stéfanny

Olá, sou sua fã de carteirinha, e admiro seu talento….. parabéns.

Comentário por Susana Vilela

Olá, Richard! Te admiro muito e gostaria de saber se você também curte gatos (sei que é louco por cachorros… =D)… Eu sou “gateira de carteirinha” e viraria, com o devido respeito, sua “tiete”, se viesse a saber que você também gosta desses felinos adoráveis… Abração!

Comentário por Simone

ola RICHARD tudo bem,eu assisto todos os seus programas e acho um trabalho maravilhoso o seu,eu aprendo muito com seu programa!!!!
RICHARD eu gostaria que vc colocasse a imagem de sua tatuagem do braco esquerdo!!! obrigado!!!

Comentário por alisson

Oi Richard, meu nome é Simone e sou mãe do Victor de apenas 03 aninhos e que é apaixonado por você e o seu programa, acho que ele é fã nº 1. Todos os dias, à noite, fala pra mim: Mãe quero ver os animais no Richard e eu falo pra ele: Oh meu amor o Richard é só na sexta! E ele fala, mas hoje não é sexta? Desde bebê tenho percebido este interesse enorme por animais, mas fico espantada pelo interesse e foco pelo seu programa, ele fica fissurado, nem pisca, parece um adulto e em quase todas às vezes sonha com seu programa pois fala durante a noite.
Eu e o pai dele gostaríamos de tirar uma foto do nosso filhinho com você, se possível é claro pois sabemos que você viaja muito e deve ser muito ocupado, mas caso você esteja gravando no SBT, sei lá, ou em algum evento em São Paulo ou mesmo em algum Shopping. Moramos na zona sul de São Paulo, próximo ao Shopping Interlagos. Meu marido disse que vai em qualquer lugar se for preciso pra tirar uma foto com você para ele guardar e quando tiver maior, nós podermos contar esta passagem da vida dele, mesmo eu, como mãe achando que isso é uma fase e que este interesse dele vai passar, mas claro, no fundo, gostaria que isso fosse algo que ele levasse pro resto da vida, ou quem sabe seguir uma carreira.
Desde já agradeço e aguardo seu contato se possível.

Comentário por Simone Andrade

oi, sou mt fã de vc pelo seu trabalho deve ser uma corria pra gravar eu fico abismado os lugares e os animais que você encontra, adoro animal tambem he queria saber se um dia vai lançar um dvd com as suas aventuras. mais então você hé uma figuraça simpatica da pra ver alegria sua em cada animal que encontra e essa sua emoção que transmite pra gente, continua sempre assim abraços…

Comentário por redy

Olá!

Richard, parabéns pelo seu belo trabalho!!!Não imaginas o bem que nos proporciona. Você dá a oportunidade, para quem não tem como, ver e viver as suas aventuras, conhecer os mais diferentes locais e pessoas. Nem contando o bem enorme a natureza, plantando a sementinha da preservação em todos que te admiram.
Richard, todos em casa são teus fãs, mas em especial o meu filho, Pedro, que tem 5 anos.Ele tão seu fã que, por exemplo hoje pela manhã fui acordá-lo para ir para escolinha, e para despertar ele mais rápido disse ” Vamos filho, hoje é sexta, dia de levar brinquedo pra escolinha… ” nem terminei de falar e ele me disse: ” Hoje tem Richard né?”, uma coisa incrível, ele fica até mais disposto.
Muito Obrigada mesmo, por sua determinação, porque o que você se doa muito para o que faz.

Comentário por Michele Tomazani

asisto seus programs todas as sextas feiras, pois acho ele muito interesante pois aprendo sobre os animais e os paises onde você pasa…, gostaria muito de te conhecer.
moro em santa Catarina, na cidade de rio do sul e gostaria muito de te conhecer… tchau.

Comentário por jeferson richartz

Eu acho voçê um cara muito legal e que gosta muitos dos animais voçê tem uma alegria nos olhos que contagia muito massa como voçê fala com os animais Cara bom um abraço continue assim legal e alegre essa pessoa tão estrovertida que voçê é um abraço sou sua fã venha visitar Foz do Iguaçu.

Comentário por Amanda

Richard! Sou bióloga e tenho muito orgulho da nossa profissão. No momento estou desempregada, moro em Porto Alegre. Quero saber se foi muito díficil pra ti depois que concluiu a graduação encontrar emprego na área?

Comentário por Flávia Stefanello

Richard achei uma coruja com as patas machucadas POR FAVOR PRA OND ENCAMINHO ESSE ANIMAL Q PODE MORRER SE ALGUEM ESPECIALIZADO NAO VIM PEGA-LA

Comentário por Vassily Guedes

oi ricuerd eu tenho 12 anos meu sonho é teconheser eumoro av washigton luiseu moro nof31estou te esperando para rrealizar o meu sonho

Comentário por lucassantostosdacosta

oi ricuerd eu tenho 12 anos meu sonho é teconheser eumoro av washigton luiseu moro nof31estou te esperando para rrealizar o meu sonho chauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Comentário por lucassantostosdacosta

Richard, confesso que não assisto à tv, mas conheço e admiro muito seu trabalho. Meu sonho é ser bióloga veterinária, mas uma descoberta me fez desistir desse sonho. Eu não sabia que algumas universidades usam animais vivos para ensinar os alunos através de métodos cruéis, como a vivisecção. Eu já tentei cursar outras áreas, mas a biologia sempre foi minha paixão e a minha vocação. Gostaria de saber como você lidou com essa situação, já que você também é formado nessa área e demonstra claramente o respeito e amor pela natureza. Por favor, sua resposta é de grande importância para mim. Agradeço desde já a atenção.

Comentário por Máira Sayuri

Oi, Richard! Sou eng. florestal, Dra em entomologia florestal e apaixonada pela minha profissao como vc….Seguem minhas questoes: Qual a area da zoologia que mais te fascina? Qual foi a maior dificuldade todos esses anos? Que etnia indigena te fascinou?
Aguardo sua visitinha em meu blog, ficaria mto feliz com um comentario e sugestoes tambem. Gostaria mto de divulgar o “Selvagem ao extremo” em meu blog, existe algum selo? Nao quero ganhar nada (free), sou fanzona. Tambem tenho mtas aventuras pra contar….Seu programa me faz ter certeza q faria tudo novamente! Parabens!

Comentário por Sandra Ventura

Olá Richard,tudo bem?
Estive fazendo algumas pesquisas sobre lagartos e encontrei algo incrível e ao mesmo tempo triste.
Através das pesquisas conheci um lagarto chamado “ANOLE AZUL” e fiquei fascinado pela beleza,porém o que me entristeceu foi saber que ele está ameaçado de extinção.
Não só eu,mas acredito que todos seus fãs ficariam felizes se você fizesse um programa(ou matéria)voltado para essa espécie.
Está de parabéns pelo programa.Continue sempre assim.
Abração meu camarada,fique com DEUS.

Comentário por Igor Vinicius da Silva

Richard, Meus sentimentos pela perda da Vitória, a nossa NONNA, entre em contato comigo por favor.
96564920 Edoardo Daelli – NENI

Comentário por Edoardo Daelli

oi richard eu tenhu 14 anos e quero ser um biologo eu sempre quis trabalhar com vc e ir junto em suas aventuras pelo mundo para mostrar a beleza da natureza

Comentário por Andre Luiz Camara Correia

oi richard o meu maior sonho e te conhecer eu adoro animai a natureza e luto com todas as minhas forças para proteger a natureza e os animai de ameaças.um dia eu estava vin em uma esrtada ,quando de repente eu vi um fogo eu corri fui em um riacho que tinha perto e apaguei todo o fogo fiquei muito feliz do fogo nao ter destruido nada.gostaria de aconpanhar o richard em uma materia seria o meu sonho.meu nome e rozicleiton da silva eu sou do to.

Comentário por rozicleiton da silva

Olá Richard,tudo bem?Queria dizer que amo o seu programa,sou sua fã e quando ficar adulta quero trabalhar na área animal:veterinária,imagino que seja bom e educativo.Não dê moral para as ´palhaçadas´ que algumas pessoas escrevem,não sabem nem em que planeta vivem,e não têm nada pra fazer,um bando de desocupados.Beijos!!!

Comentário por Thallyta Marianna

olá richard sou sua maior fã eu te adimiro muito vc e um exmplo pra mim sempra adimirei sua coragem sua vorsa de vontade de ajudar os animais.vc e a pessoa mais incrivel gue não tem medo de desafiar o prigo gue ja vi.guando eu crescer vou ser biologa porgue os animais são a paixão da minha vida.um beijão e um grande abraço fica com deus.

Comentário por ana julia teixeira barbosa

Olá Richard,

Gostaria de saber se não está precisando de ajudante de campo. Sou biólogo e acabei meu mestrado em zoologia pela Universidade Federal da Paraíba, trabalhei com ecologia de raias de água doce no Piauí. Adoro viajar, acampar e trabalhar no mato. Tenho curso de mergulho e outras experiências. Abraço.

Comentário por Guilherme

Olá Richard,é muito raro eu assistir tv. De vez em quando eu ligo, vejo a cultura,as vezes encontro seu programa e acho que tem poucas outras coisas boas pra se ver. Ouvi seu comentário sobre sacolinhas plásticas e finalmente entendi o porque elas são tão ruins uma vez que se todos os produtos que compro no mercado vem acondicionados em sacos plásticos eu não conseguia entender a cisma com as sacolinhas, afinal de contas, cada uma que trago vem recheada de outros plásticos.É plástico que não tem mais fim. Tenho o hábito de separar orgânico de inorgânico a mais de 10 anos e percebo que os que menos fazem isso são os adolescentes que acham um saco ficar separando as coisas. Faço a minha parte, separo tudo direitinho e procuro enfiar na cabeça dessa turma que isso é muito importante, mas é difícil, embora eu não desista. Realmente este plástico de sacolinha é muito leve. O orgânico contido nele se decompõe e a plástico fica voando por aí. Eu não tinha me dado conta disso. Na verdade ninguém explica direito. É uma das coisas que a tv devia ensinar mas não faz. Por isso detesto tv. É um meio de comunicação que deveria servir para ensinar mas só se presta a futilidades na maioria esmagadora de sua programação. Espero que meu comentário chegue a você. Até mais,um abraço, você é um cara fantástico, Janete

Comentário por Janete

Richard, tudo tranquilo ?
Admiro muito tudo oque você faz no seu programa, como alguem ai disse, você entende os animais e sabe lidar com eles…
Mas me explica uma coisa, de ter contato com sapos, rãs e tal, só do contato, corre algum risco de algum, acho que é o chamado ‘cobreiro’, tenho certeza que não é cobreiro a palavra certa, que é uma coisa la com catapora, enfim, mas é como chamam, rsrs.. então, se acontece isso, e se você, toma alguma injeção para evitar algumas coisas que talvez possam transmitir..
Abraço !

Comentário por Vitor

Richard eu gostaria de saber como faço pra doar meu papagaio pra voce ou alguem que cuide com carinho.por favor me responda.

Comentário por Rute Lopes

Richard, eu gosto muito do seu trabalho, eu admiro vc. Não assisto sempre a seu programa, mas as poucas vzs q assisto são momentos muito interessantes, e que me faz sentir o quão é maravilhoso a natureza, os nossos irmãos bichos, e que são de graça e infelizmente não tratamos eles como merecem. Parabéns p/vc, e p/sua equipe. Deus abençõe.
:)

“Certo velho chefe índio disse uma vez: “O Homem é o único animal que cospe na água que bebe. Um dia talvez tenhamos que beber também dessa mesma água, porque não existirá outra.””

O conserto é a mais eficiente reciclagem!!!

Comentário por ruth

eu quero ser que nem voce ):

Comentário por Giuliana

Caro Richard,
Não preciso nem dizer que sou seu fã, aliás é muito fácil ser fã de um cara como você. Acompanho sempre seu programa na TV e gostaria muito de um dia ver você fazendo uma matéria na cidade de Garanhuns-PE, é uma cidade que fica a aproximadamente 800 mts. acima do nível do mar, tem um clima bem ameno e uma fauna bastante interessante e diferente de toda região agreste.
Um grande abraço para ti e que Deus continue nos abençoando com sua presença na TV.

Comentário por Luiz Henrique

cara, eu queria muito que você me respondesse esse email, pois tenho 15 anos e gosto muito de animais, e sou muito interessado por biologia e queria começar a estudar a sério agora para eu ir muito na faculdade e eu queria saber os primeiros passos para eu começar estudar
POR FAVOR ME RESPONDA. Obrigado! :)

Comentário por João Maia

Richard seu trabalho é incrível! Gostaria de saber se suas aventuras são gravadas e disponibilizadas para venda. Caso sim, quem devo contatar?

Comentário por Maria da Penha L M oliveira

ola richard meu nome e rozicleiton da silva e eu gostaria muito de um dia ser convidado pelo seu programa ou pelo sbt para uma avantura selvagem eu gosto muito de animais e quando eu me formar quero ser biologo e enconomista e poder ajudar o meio anbiente ou ate mesmo ibama ou cientista para min descobrir de que e formada a telha da aranha e de onde surge a cola que gruda a teia.espero que um dia o meu pedido bata em minha porta por enquanto irei esperar. moro no tocantins. tchal richard um abraçao seu programa e 10…1000.10000.0000 e voce e showwwwww.

Comentário por rozicleiton da silva

Richard, quero dar uma idéia para sua equipe, fazer um passeio ecológico com vários fãs, incluse crianças como eu, (selecione as que não tem medo de bichos é claro pra não ficar chato o passeio) muitos agradeceriam. Te Amo, continuo achando onças pardas e lobos próximos as cidades como voluntária junto com minha mãe, parabens pelo programa e rezo pro seu anjo da guarda viu?
Sou sua Fã n.01,você é meu espelho de vida…

Comentário por Diuliana Froberta Perini

Prezado Richard,
Sou mãe da Camila, 8anos, ela assiste à todos os seus programas. Quando perde algum episódio chega a chorar! Ela sempre disse que seria uma veterinária, após saber que você é Biólogo, quis saber mais sobre este profissional e agora diz que será uma Bióloga como você.
Seu trabalho é muito importante pois, até mesmo as crianças, aprendem verdadeiras lições como as suas experiências e ensinamentos expandidos para a vida. Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho e pela influência positiva na vida da minha filha Camila, afinal, poucas são as pessoas que transmitem coisas boas para esta geração como você. Um abraço, Alessandra Cappelaro, mãe da sua fã mirim, Camila.

Obs.: Camila diz: adoro você e quero ser muito uma Bióloga igualzinho à você.
um beijo e um abraço da Camis.

Comentário por Alessandra Cappelaro

Olá,Richard tudo bem?quero dizer que acho seu programa incrível,tudo de bom.Amo animais e já apremdi muitas coisas com você;gostaria de te conhecer pessoalmente,tenho um colega que também quer te conhecer(Pedro Henrique).Você poderia deixar seu telefone de contato,ou e-mail,celular,ou me dizer quando vai estar novamente em Goiânia?Meu nome:Thallyta Marianna.Meu e-mail:thallytamarianna@yahoo.com.br…Bjos!!!

Comentário por Thallyta Marianna

Richard, meu parabens!
Muitas felicidades, saúde, paz, amor e sucesso pra vc e pra toda a sua familia.
Que Deus te abenções sempre.
Abraços
Sissi e de toda familia

Comentário por Cecilia Hayder

Olá Richard sou sua fã desde que começou no primeiro canal de tv vc é o único q vejo q tem realmente imtimidade e encanto por animais desde a formiga até o mais temido dos animais.Se Deus precisar de alguém com animais com certeza esse alguém seria voce! Obrigado pelo respeito com esses seres que são divinos um abraço.

Comentário por marluci s p s

olá richard,sou um dos admiradores de seu programa espetacular e voçe é um ícone representante da fauna e flora do nosso país,voçe estar de parabens pelo talento e sucesso. Venha fazer nos uma visita na nossa regiao norte, onde se tem muito riqueza na nossa floresta, aguardamos por voçe. Um forte abraço amigo.

Comentário por elizandro ferreira

ola richard sempre que posso assisto ao seu programa agora no sbt, tambem gosto muito de bichos. mas estou com uma coisa martelando na cabeça! meu irmao tem um jabuti e só tem ela não tem o casal, ele tem ela a muitos anos e outro dia meu irmao viu uns filhotinhos pelo quintal. ele estava construindo e foi mecher no monte de areia que havia na CASA dele e encontrou varios ovos. minha pergunta é o jabuti pode reproduzir sem ter o macho?

Comentário por joao antonio

Olá Richard tudo bem??
Tenho 20 anos e sou estudante de biologia.
Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho. Dá gosto de ver. Nunca, no mundo, vi alguém tão apaixonado pelo que faz. É incrível como seus olhos brilham. Me inspiro muito em você e espero um dia, se Deus quiser, poder ser uma profissional apaixonada assim como você.
Muitos beijos. Parabéns!!

Comentário por Paula Cordeiro

Ola Richard.Me ajude por favor.Presiso seu conselho.
Eu trabalho como guia de turismo.Um cliente meu pediu para eu preparar um roteiro pelo Brasil para fazer Foto Safari,onde ele poderia fotografar maximo possivel de animais(de preferencia mamiferos).Pretendo levar ele para Parques Nationais da Amazonia ,Pantanal,e Iguasso no sul de pais.Como conselho quais seriam melhores lugares para observaçao de animais nestes regions?
Nos temos 20 dias no total para viagem.Presiso utilisar eles com eficiencia
Obrigado se responder )))

Comentário por Armen

Oi Richard adoro vc e o trabalho excelente que vc e a sua equipe fazem! =)
Queria muito saber se tem alguma chance de vc passar por Curitiba ou redondezas…queremos muito conhecer vc!

Comentário por Suelen de Andrade

Quem q. ñ é fã deste cara? ele simplesmente é enviado de Deus p/ ser um guardião de nossa biodiversidade. abraços à todos e principalmente a Richard.

Comentário por paulo cesar rodrigues

Amo o seu programa, assisto sempre.
Você é tão legal que até o animais se sentem a vontade com você.

Beijos !!!

Comentário por Nádia

Richard, que bom termos essa oportunidade de ajuda-lo com sugestões e termos esse contato mais proximo. Gostaria de ver uma matéria sua na australia, para mostrar não só os cangurus e os crodilos, mas também as serpentes e cobras mais venenosas do mundo que habitam lá, e os perigos dos litorais de lá. Ah, gostaria também de ver imagens com as tatuagens dos seus braços, pois pelo pouco que da para ver nas filmagens elas são lindas e gostaria de ve-las inteiras. Parabéns pelo programa. :)

Comentário por Helen

OI RICHARD
PARABÉNS PELO PROGRAMA, É MUITO LEGAL. ENTENDENDO OS BICHOS E A NATUREZA ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DO MUNDO ESPIRITUAL E DE DEUS.APROVEITO PARA TE DIZER QUE, APESAR DE NÃO QUERER MAL, MAS NÃO GOSTO DE PERERECAS E LAGARTIXAS PERTO DE MIM. COMO POSSO AFUGENTÁ-LOS, JÁ QUE NA MINHA CASA DÁ MUITO?TEM ALGUMA COISA QUE ELES NÃO GOSTEM? TE AGRADEÇO, EMBORA PARECENDO FRESCURA,NÃO É. UM ABRAÇO E GRATA.GRAÇA FERREIRA EMAIL GRACIAFERREIRAPRODUCOES@GMAIL.COM
ATÉ…

Comentário por graça

Richard, boa tarde!
Eu não estou conseguindo falar com você nem com alguém da sua equipe, você pode pedir para alguém ai entrar em contato comigo? Tenho assuntos do seu interesse à tratar. Abraço.

Comentário por Darci Vanucci

Boa tarde Richard,tenho um aquario de 2,50mt,tenho um pirarucu,mas ele ja esta um pouco grande,gostaria de doá-lo,mas não sei pra quem e nem onde tem um lugar que eu possa leválo,sem que o machuquem ou maltratem?Aguardo sua resposta e agradeço desde já.

Comentário por Marcos Garcia

Caro amigo, vc passou por Cornélio Procópio PR e viu a quantidade de andorinhas aqui em minha cidade, muito lindo por sinal, mas infelizmente acabaram com elas, cortaram as arvores onde elas ficavam a noite, agora´elas ficam nos fios da rede eletrica sem saber para onde ir, sei só achei que vc deveria saber, meus protestos de nada adiantaram, caro amigo um super abraço.

Comentário por Pedro Luiz Morato

Richard,
Parabéns por todo trabalho realizado e pelas lições de cidadania que nos passa! Acompanho seu trabalho desde outras emissoras, o que me levou a estudar outro ramo, uma vez que sou Quiroprático, agora terminei Tecnologia em Negócios Imobiliários e começo a Pós em Gestão Ambiental, quero saber mais sobre a exploração imobiliária e a devastação da Mata Atlântica por comerciantes inescrupulosos. Poderia, por gentileza, me enviar subsídios para minha monografia?? Seria de grande valia para mim, pois me espelho em seu trabalho para defender a fauna e a flora. Obrigado…te vejo na próxima aventura!

Comentário por Gilson Makarausky

OLÁ Richard,vi o seu último programa no SBT,realmente você é a pessoa mais corajosa que eu ja vi lidando com animais.Incrível a sua reportagem no pantanal sul-matogrossense,quando você dominou um jacaré gigante,o chamando de ‘zico’.Parabéns pela sua coragem,lembro também do episódio no qual você estava em um pântano e pegou uma cobra enorme,haja coragem,eu sairia de lá correndo.

Comentário por HUMBERTO JULIANO

Só gostaria de parabenizá-lo pelas reportagens e pela coragem em fazê-las………… Parabéns. Tenho 1 filho de 3 aninhos q te adora……(ele quer assistí-lo todos os dias.; e quando o programa acaba ele chora muito) Um grande abraço a toda equipe Márcia e João Gabriel…

Comentário por Marcia

Biologia sempre foi minha matéria favorita. Certa vez, no final de um cursinho, escrevi uma carta para o professor, elogiando seu trabalho. Suas aulas eram emocionantes, pois seus olhos brilhavam ao falar sobre a natureza e os animais. E é assim que eu lhe vejo, caro Richard. Um profissional brilhante, que tem o privilégio de se emocionar e fazer os outros se emocionarem com a sua profissão. Seus olhos também brilham e eu lhe admiro muito. Meu filho e eu somos fãs desde a outra emissora e sempre assistimos seu programa. Fizemos uma homenagem neste video, (http://www.youtube.com/watch?v=qT6qJUxSvmE) espero que você se divirta. Continue assim, um defensor da natureza e dos animais. Que Deus esteja sempre com você e sua família.

Comentário por Geomar

olá Richarde sou juliana de nhandeara SP tenho 18 anos e sou sua maior fã, assito quase todos os seus programas pq estudoo de noite e gostaria de saber se eu tenhoo chacen de segui essa viagem com vc…! meu maior sonho é passar um sia de aventura com vc, faloo sempre para meu pai e minha mãe que vou escrever uma carta para o progama do sbt para segui essas aventura com vc gostoo muitoo do seu programa e me intereço muito por bichos e naum tenhoo medoo deles pos toda ves que vou para o sitio eu fikoo caçandoo bichos como vc tipo aranhas, cobras, etc..!
Te amo muitoo e se deus quiser um dia meu sonho vai se realizar e um dia vou ser BIOLOGA assim como vc..!

Comentário por juliana

por favor não deixe de me responder tá Richarde…!

Comentário por juliana

Aff.. o Richard não responde né…
Ei Richard, Continue com esse trabalho belissimo, não pare, não desista, te admiro muito, sonho em um dia ter pelo menos metade de seu conhecimento, poder explorar esse mundarei, conhecer lugares diferentes. :D
Tenho 16 anos, Ainda quero te conhecer pessoalmente algun dia, nem se for dá qui a ums tempos, quando conseguir me formar em alguma área da biologia (como biologo, xD).
Só pesso para que nesses novos programas passasse mais animais e as diferentes plantas que se encontram no caminho, mesmo sendo a mais simples, mais quando vc explica faz com que o achado seja algo de extrema importancia.
Fica ai a dica hein.. xD
Fica me devendo uma visita.. :D, nem se for daqui a um anos.
Obrigado por esse espaço que vc está nos reservando.

Comentário por Givanildo Rodrigues

OI RICHARD!!
EU AMOOO VC E SEU PROGRAMA!!
UM DOS MEUS SONHOS É PASSAR UM DIA DE TRABALHO COM VC!
EU ESTOU NO ÚLTIMO ANO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E AMO A ZOOLOGIA!!!
ADOORO O SEU PROGRAMA, E TE ACOMPANHO DESDE O ÍNICIO!!
AINDA VOU TER A OPORTUNIDADE DE TE CONHECER.
MORO EM MARINGÁ, PARANÁ BEM QUE VC PODIA VIR DAR UMA PALESTRA OU CURSO POR AQUI NÉ!
SERIA UM SONHO!!!
TE ADMIRO MUITO E TORÇO CADA DIA MAIS PELO SEU SUCESSO!
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO
BEIJOOO

Comentário por CARLA CAROLINE BURGARDT

OI RICHARD.
gosto muito dos seus progamas,eu gosto muito de animais e voce me deixa facinado com os animais que mostra, e tem um detalhe não sei se e verdade mas o pessoal dis que eu pareço muito com voce a onde eu trabalhava meus colegas me chamavam de Richard pois eu como trabalhava procimo a mata tinha muitos bichos e de ves em quando alguns deles invadiam o setor de trabalho ai o pessoal me chamava para eu pegar, ja peguei diverssos tipos de cobras,preguiças,tamandua,saguim,gavião e outros tenho ate uma foto segurando uma jiboia veja nesse link.e do orkut acho que voce tem orkut ne se não pe passa um email que te envio ok.

Comentário por alberto kildare

Olá richard, sempre gostei do que você faz, e de seu programa, não importanto aonde você esteja.
mas gostaria de saber, se para ser biologo teria que fazer experiências com animais, pois desde de sempre queria ser assim como você, apaixonado pelos animais e dedicado ao trabalho, mas desisti da profissão assim que soube que teria que ferir animais, que foi que me desanimou muito.., mas tenho mesmo que fazer experiencias com animais? Obrigado pela atenção.
Pedro 16 anos(em 11 de junho), sonhador com seus problemas e apaixonado pela vida na natureza que Deus criou.

Comentário por Pedro

Olá Richard sou sua fà não perco um programa seu´e com isso aprendo muito sobre os animais.Minha filha tbm é sua fá ela tem 10 aninhos e não perde um programa seu,nos gostamos muito de ver os lugares que você faz as filmagens, mais lhe confesso fico muito preoculpada com vc creio que vc corre muito risco nus passando tantas informações.Não so vc mais toda sua equipe estão de parabens que Deus abençõe a todos Há muito cuidado falou. Susseso tchau!

Comentário por Marcia

Richard,
Sou Bióloga também e toda vez que vejo seu programa choro igaul criança..a última vez foi ontem vendo você e o Jaú de 60Kg. Você passa a verdadeira paixão e respeito qua todas as pessoas deveriam ter com todas as espécies do planeta. Acho que eu choro porue fico feliz que exista alguém como você neste mundo. Obrigada por você ser assim. Meu sonho é poder acompanhar(trabalhando, mas sem aparecer na telinha..rsrsrs) você nessas aventuras, mas enquanto isso não acontece de verdade vou vendo você pela Tv mesmo…
Mais uma vez obrigada pelo que você faz e por ser como é.
Um grande abraço,
Carolina

Comentário por Carolina Briard

Olá,
Gostaria de saber se o Richard quer vir no Rio Grande do Sul?
Gostaria de organizar uma agenda de palestras e visitas a lugares paradisíacos por aqui.
Maurício, professor universitário.

Comentário por Maurício Fernandes da Silva

Richard,
ADORO seu programa! Me divirto tanto vendo você e as bicharadas!
Sou sua fã!
Parabéns pelo maravilhoso desempenho e o modo como trata os animais.
Eles realmente merecem todo nosso respeito.
Continue com esse programa. . .Adoro te ver lá, rs

Comentário por Mirian

Olá Richard, também sou biologo e curto muito suas aventuras, parabéns!!!!

Comentário por Alexsander

ola meu nome é claiton uma pergunta você alguma vez esteve em Guaraqueçaba litoral do Paraná fazendo das sua aventuras se você este pode mandar alguns videos para mim? obrigado

Comentário por Claiton

Richard, boa noite, não achei outro caminho para entrar em contato, por isso estou usando este aqui, trabalho na Prefeitura de São Roque – SP Km. 60 da Raposo Tavares, a Prefeitura tem um reservado de,Mata Atlantica 90% natural,este local funciona a Escola Ambiental, onde os alunos aprendem um pouco da Naturesa, Este local se chama Manancial da Boa Vista,mais conhecida como (Mata da Câmara), a Historia do local é longa,
Temos o Profº Adroaldo e o Profº Sergio, professores, que dão aulas sobre o Meio Ambiente, conseguiram alguns ovos de Bicho Pau, alguns já nasceram mas muito pequenos para que os alunos os veja direito, e também adquiriram uma aranha caranguejeira acho eu, mas ela parece não estar bem, ela não se alimenta direito, como você é uma pessoa respeitada no trabalho que apresenta, gostaria de saber se poderia nos dar algumas dicas de como criar a aranha, quando levo os alunos a Escola Ambiental, vejo a alegria deles ao ver a aranha, pena que não há reação por parte dela. Gostaria também de saber se teria a possibilidade de a doação de uma outra Aranha ou um casal dela. E dicas como podemos cria-las com segurança.

Sem mais para o momento,

Agradeço desde já,

Meu muito obrigado pela atenção,

Jovani Franco, motorista do Transporte Escolar da Prefeitura da E.T. de S. Roque – SP.

Comentário por Franco, Jovani

Bom dia,

eu adoro seu trabalho Richard!!!! Sou estudante de biologia e não perco nenhum programa seu!!! Gostaria de saber se vc dá algum curso.

Abs,

Thayane Adegas

Comentário por Thayane Adegas

Oi Richard!!!!

sou estudante de biologia e amo seu trabalho!!! vc oferece algum tipo de curso?

Abs

Thayane Adegas

Comentário por thayane

Olá, Richard! Tudo bem?
Acompanho sua programação, o “Aventura Selvagem”. Sempre te assisti desde q começou na TV. Acho muito show as aulas de biologia que você nos dá, sabia?!
Sou estudante de Ciências Biológicas e espero fazer viagens como as suas para ampliar meus conhecimentos na área.
Você teria algo a me sugerir? Alguma dica de estudo ou prática?
Se puder, acesse meu blog:

http://biologiatudobom.blospot.com

Esse meu blog é recente ainda tenho muito o que fazer nele! hehehe…
Um grande abraço!
Que Deus abençoe muito vc e toda e sua família.
Cinthia Lima.

Comentário por Cinthia Lima.

Ola Richard e toda equipe estou lhes enviando este email com a esperança de que algum dia ele seja visto por algum de vocês, meu nome é Gabriel junior moro em Monte Carmelo Minas Gerais tenho 22 anos e no final deste ano de 2011 formo pra biologo tambem. Adimiro muito seu programa, so que mais ainda o que faz com os animais alem de ser um otimo papel pra natureza se torna um incentivo pra maioria da população que ao assistir seu programa percebem o quanto a natureza é magnifica, so que é uma pena poucas pessoas enxergarem isso pois a maioria so se interessa por ela pra destrui-la.Não sei se é possivel mas jamais ficarei sabendo se não tentar, adoraria fazer parte da sua equipe, pois alem de estar adquirindo cada vez mais conhecimento sobre a natureza e conhecendo novas especies juntamente com vocês, estarei ajudando uma pessoa a repassar para outras a importancia de se preservar e a valorizar a natureza.Se este pedido for possivel ficarei muito feliz pois conhecer e ajudar o meio ambiente ja se tornou parte de min e poder estar com pessoas que possuem o dobro de conhecimento a mais do que eu seria tudo pra min.
Mesmo que este pedido não seja possivel gostaria de uma resposta por email da equipe de vocês ou ate mesmo de você Richard.
Meu email é (gjuniorteixeira@hotmail.com), ou (gjuniorteixeira@yahoo.com.br).
ATENCIOSAMENTE GABRIEL!!

Comentário por Gabriel Junior

oi Richard,meu nome é Felipe gosto muito do programa sempre assisto o programa aventura selvagem meu animal preferido são as cobras queria só sber seu e-mail então minha pergunta é essa : qual é seu e-mail se tiver orkut.

Comentário por Felipe Rocha Ferreira de Souza

olá Richard, minha esposa vânia é bibliotecária e gosta muito de seu programa, sendo que ela é louca por lhamas e alguns bichos que por incrível que pareça vc tem na sua casa, tem como visitar-mos pelo menos a lhama no seu zoo particular? sei que é doido esse pedido mais ela ama esse bicho estranho rsrsrs, fazer o que né, marido é assim mesmo…abraços e sucesso.

Comentário por Anjo Bandeira

Richard,eu gosto muito do trabalho voce faz,e eu também amo amo amoooooooooooo muito os animais,e faça cada coisa doida,kkkkkkkkkkkkkk….
eu adoraria ser uma biologa,e teria muito orgulho disso!
me ajuda???!!
bjos.

Comentário por criatiane

Richard,eu gosto muito do trabalho voce faz,e eu também amo amo amoooooooooooo muito os animais,e faça cada coisa doida,kkkkkkkkkkkkkk….
eu adoraria ser uma biologa,e teria muito orgulho disso!
me ajuda???!!
bjos.

Comentário por cristiane

Ola Richard, adoro seu programa e suas reportagens nesse Brasil, trazendo conhecimentos aodos nós. Eu como você adoro os animais e sou totalmente contra a matança de qualquer tipo. Gostaria de saber o por que que existe e para que existe a Vaquejada, a Farra do Boi e as Touradas pois nessa hora eu sou a favor que o touro ganhe. Tem como acabar com isso? Um grande abraçao de sua fanzona de muitos anos…
Márcia

Comentário por Márcia Maria

oi richard td blz amo suas aventuras
quando se lida com repteis ….
amo os animais e futuramente serei biologo… amei suas aventuras de ontem que passou o dragão marinho…

Comentário por guilherme

Oi..Gostaria de saber algumas coisas sobre o sapo-martelo. Achei um em minha residencia hoje e ele mal e mal conseguia caminhar devido o frio intenso que faz aqui. Peguei ele e o coloquei em um aquário com aquecimento térmico. Gostaria de saber se posso cria-lo se tem alguma impedimento para poder cuidar dele. O que ele come e tudo o que você poder me informar sobre o sapo.
Desde já muito obrigada pela sua atenção.
E se podesse responder para meu e-mail.
Sempre assisto o seu programa quando tem.

Comentário por Carini Lemmertz

Olá

Sou o Mateus do Portal São Roque
Meu e-mail é portalsaoroque@gmail.com

Gostariamos que entrassem em contato conosco

Comentário por Mateus

“EXCELENTÍSSIMO Richard”,por ordem do nosso RABÔNI (Mestre) (João 1.38 ; 3.2). Lamento por estar te acordando nesta hora (00:00) zero horas aqui no Brasil, mas na Grande Israel Divina, á primeira hora. Mais como é um caso de extrema úrgencia da parte que nos convém receber do ‘YAH IAUÊ’ (Senhor do Altíssimo) (Gênesis 14.18-20) Rei de justiça e de toda Salém…além do Órium… este é o Senhor que acaba de te acordar para a vida que ele mesmo te deu. assim diz o IAUÊ o Deus de Israel : Por favor leia **ISAIAS 60** o quanto antes e verás a Glória do Senhor sobre ti ! Recéba ! E toma posse do que foi lhe prometido desde à,tua infáncia pelo nosso Deus. Tú servo do Altíssimo ainda não dominastes os pióres animais. Mas agora tornamo-nos como aqueles sobre quem tu nunca se chamaram pelo teu nome. Tomai a taréfa de nos ajudar na apregoação do HAGIOGRAPHA (Escritos Sagrados) Para um (1) dos maiores avivamentos da história Humana. Ceja-i hoje mesmo um MALAK que quer dizer Mensageiro humanizado na terra dos viventes,que chamámos de terra. Tú fostes chamado por **YAH YESHUA**(Senhor Jesus) Supremo Sacerdote do Altíssimo. Na lingua dos anjos, ele nos diz : BEER-LAAI-ROI (o poço daquele que vive e me vê) toma posse varão valoroso. Eu creio porisso aqui estou nesta noite te enriquessendo com tudo de mais valoroso(REVELAÇÕES DO ALTO CEÚS) que Deus me deu para dividir com voçê. Se voçê receber desse vaso PEQUENO que fala contigo, sertamente crer no DEUS de ISRAEL . Tendo,pois,muitos empreendido pôr em ordem anarração dos fatos que entre nós se cumpriram,segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio e foram ministros da palavra,pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti,por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio,para que conheças a certeza das coisas de que JÁ ESTÁS INFORMADO. Amém ? (selá) ——–Meu nome é: Francismar, recém convertido na ASSEMBLÉIA DE DEUS pela graça do SENHOR JESUS ,tenho 33 anos, moro em ——–Pacajus-CEARÁ-BRASIL——————-, sou ÃNÃW que quer dizer em hebraico; manso,humilde… Quando tomar posse, não exite ! meu email é ———————; irmaofrancismar@hotmail.com

Comentário por FRANCISMAR A. M.

Olá Richard,

Sou Licenciada em Ciências Biológicas na universidade do consórcio CEDERJ/UENF, tenho uma admiração muito grande pelo seu trabalho em Aventura Selvagem, assisto todos epsódios, é fascinante! E o mais interessante é ver o seu empenho pela Educação Ambiental, além das incríveis aventuras que vc passa. Desejo a vc e sua equipe muito sucesso, parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Um grande abraço,

Kely Abrussezze.

Comentário por Kely Silva Abrussezze

Oi Richard, meu nome é Adelaide e tenho um filho de 10 anos que se chama Pedro ele é louco por você desde os 3 anos e diz, desde essa época que quer ser biólogo como você. Sei que você tem muitos fãs porque seu trabalho com a natureza de um modo geral é maravilhoso que Deus abençoe que você tenha sempre muita saúde para continuar a mostrar, principalmente, para essa nova turminha, como devemos tratar os animais e o meio ambiente. Gostaria muito, do fundo do meu coração, te pedir um favor, que realize o sonho do Pedro que é te conhecer pessoalmente, ele até chora quando te vê na TV, porque te admira e tem você como expemplo de vida, por favor, nos dê uma resposta de como, quando e onde podemos encontrar você, meu e-mail pra contato é boloebom@hotmail.com entre em contato conosco para que o Pedro conheça o ídolo da sua vida, que com apenas 10 anos deseja ser como você e quem sabe um dia até ser seu sucessor no mundo animal, acho lindo a maneira como ele te ama, uma forma pura e sincera como já não vemos hoje em dia.
Obrigada por ser essa pessoa iluminada e por trazer pra vida do meu filho esse exemplo de amor e respeito pelos animais e pela vida de todas as formas.
Muitos abraços e beijos de dois fãs que te amam muito: Adelaide e Pedro.
Por favor, entre em contato conosco.
Fique com Deus. Seja Feliz Sempre!!!!

Lembranças à sua família!!!!

Adelaide e Pedro!!!!

Comentário por piterr

Olá! Posso garantir que o teu programa é o melhor da tv brasileira e que sería muito bom se passase aos domingos durante o dia, assim o povo0 brasileiro tería programa de qualidade e mais cultura em suas vidas, além do amor aos animais que é algo maravilhoso e digno de seres humanos mais elevados!
Também temos um blog, se tiver um tempinho acesse lá http://WWW.defensoresdosmelhoresamigos.blogspot.com.
Obrigada e muito sucesso!

Comentário por Mirian Rodrigues

Richard te admiro muito

Comentário por Janaína aparecida Collim lima

Richard te admiro muito , sou sua fã número 1 eu me emociono quando te vejo você nos transmite coragem e aprendizagem eu penso em ser bióloga e quando assisto ao seu programa me da mais vontade ainda de seguir os seus passos você e o símbolo da fauna brasileira e isso me inspira mais ainda. Se eu penso em ser corajosa eu penso em RICHARD RASMUSSEN. Eu te resumo em uma só palavra GUERREIRO. Meu nome e Janaína e tenho 18 anos.

Comentário por Janaína aparecida Collim lima

Olá Richard.Meu nome é Diogo,tenho 20 anos e sou um grande fã seu.Você foi uma das minhas inspirações para cursar Biologia.Parabéns pelo seu programa.Te desejo todo o sucesso do mundo.Abraços

Comentário por Diogo

Olá Richard!!!!
Richard, moro em SP no bairro da Moóca e na minha casa repousa 2 gaviões. Sempre eles voltam nessa época (fim de julho) e permanecem por 3 meses. Tem alguma dica do que eu faço? Ele ataca quem passa no quintal.

Muito obrigado.

Comentário por André

Oi Richard sou sua grande fã não perco um único programa seu e acho muito importante a mensagem que você passa sobre a conscientização viu bjocas de uma grande fã

Comentário por ana clauia

a e eu gostaria de saber qual é o seu maior sonho bjocas

Comentário por ana claudia

Richard, gostaria de saber como são essas pulseiras ( amarela e laranja ) que você usa. Muito massa esse tipo de pulseira. Antes de mais nada, parabéns pelo seu programa. Acompanha você desde a Record. Parabéns..

Comentário por Lucas

Richard gostaria de saber se o teu facebook é real ou é alguem querendo se passar por vc…adoro o programa e queria saber tbm quando vens ao Riogrande do Sul?…abraço

Comentário por eduardo

sou apaixonada por vc richard, sonho com vc sempre, tenho pavor a cobras mas ao seu lado topo qualquer coisa…tudo o que eu mais queria é te conhecer pois vc é uma delicia de homem, tem um charme exuberante,um beijão lindo e não esqueça que vc é muito importante para mim e parabéns pelo seu lindo trabalho tchau gato. darlene de oliveira de mafra sc

Comentário por darlene

Richard, cara, eu sou seu fã, admiro muito o seu trabalho, cara, eu vou fazer biologia, eu pretendo ser como você um dia, cara… Você é uma das poucas pessoas no mundo que ama realmente os animais, assim como eu. Você é simplesmente o maior!
Eu ainda tenho um sonho de te conhecer pessoalmente, cara, e isso vai se realizar.
Abraços, cara, tudo de bom pra ti!

Comentário por Diego Primo Teles

OLá Richard, tudo bem? amo seus programas e não perco um se quer, sou bióloga formada na UNIFEV -Votuporanga SP, e trabalho nos lab. da mesma instituição. sempre falo aos meus filhos quando eu crescer quero ser igual ao Richard, viajar e conhecer a natureza e os animais, parabens pelo seu trabalho aprendo muito com vc,beijos e tudo de bom.

Comentário por Rose-02/09/2011

Olá richard estou olhando o seu programa neste momento e curiosamente fui pesquisar sobre o maior peixe e achei o peixe lua me impressionei e amei gostaria tanto que voce fizesse uma materia sobre este peixe é muito lindo um grande abraço e somos teus fãs aqui em casa meu menino de 2 anos e meio adora ver seu programa por causa dos bichos. Um abraço e que deus o guarde nas viagens.
Márcia

Comentário por Márcia Moreira

RICHARD
Postei em outro lugar um comentário pedido de socorro e agora faço aqui tbm. Sou Padre Marcus, com quem vc fez os programas ano passado no Caraça.
Escrevo por causa do Caraça! Não achei seu email no blog.
NOSSO CARAÇA ESTÁ EM CHAMAS!!! Matas, picos, nascentes e campos, mais de 500 hectares queimados!!! Socorro, Richard! Nos ajude de alguma forma!!!
meu email para mais contato: marcusalexandrecm@hotmail.com
abraços, Padre Marcus.

Comentário por Padre Marcus

OW RICHARD É MUITO IMPORTANTE QUE VC LEIA ESSA MENSAGEM SOU DE PRATAPOLIS MG E TEM UM HOMEM AKI ELE É MEIO BAIXINHO O APELIDO DELE É CHIQUINDO DA ABEIA ELE TEM UM DOW DIVINO DE DEUS ELE DOMINA AS COBRAS ABELHAS E QUALQUER OUTRO BIXO TUDO QUE ELE MANDA ELES FAZEM E AZO QUE VC IA GOSTAR DE VER ISSO. VCS DOIS IAM SER A DUPLA PERFEITA CARA ELE JÁ FOI NO GUGU EPTV ENTRA EM CONTANTO CMG SE PUDER POR FAVOR E ELE É DE FAMILIA MUITO MUITO HUMILDE ELE POIM A PINEIRA CHAMA OS PEIXES E OS PEIXES VEM NA PINEIRA CHAMA PASSARINHO DO DEDO. NO YOUTUBE TEM DOCUMENTARIO DELE . CHIQUINHO DA ABELHA ELE É BAIXINHO .. ABRAXX ESPERE QUE ENTRE EM CONTATO CEL:(35)98676837

Comentário por Ronaldo

SÓ CONTINUANDO OS BIXOS VEM ATÉ ELE CARA ELE XAMA ELES VEM É MUITO INTERESSANTE AXO QUE NO BRASIL OW NO MUNDO NAUM TEM UM CARA QUE TEM ESSE DON DELE DE FALA COM OS ANIMASI.. ABRAXXX

Comentário por Ronaldo

imail meu qualquer coisa: ronaldinhomineiro_15@hotmail.com

Comentário por Ronaldo

Nossa tanta gente apaixonada por você …e eu mais uma de suas fãs por todo o Brasil estou no Acre e fiz o meu marido ficar paracido com você ele ja gosta muito do estilo selvagem acho que se parece contigo beijos sou realmente apaixonada por voc^.Sabrina mulher de sorte.

bjus

Sandra

Comentário por Sandra Mara

Boa tarde Richard , sou Raquel , mãe de 3 filhos , Pietro de 19 anos ,Leonardo de 15 anos e Rodolfo de 10 anos , são super seu fã , principalmente o Rodolfo , ele diz que quando crescer vai ser biologo , e quer fazer as mesmas coisas que vc faz , fico feliz que sirva de referencia pra ele , pois vc é nota 1000 , Parabéns pelo seu trabalho e fico imaginando do que vc teria medo?? Abraços Raquel Rangel – Limeira – SP.

Comentário por raquel rangel

Queria saber se o Richard não vai lançar outro livro? Pois adorei o último livro! Parabéns para toda a produção do Richard, o programa é maravilhoso e único! Aqui no sul do Brasil, em Pelotas, RS tem uma grande fã do Richard!

Comentário por Valquiria

FERRAZ DE VASCONCELOS,13 DE OUTUBRO DE 2011
Olà Richard!!
sou apaixonada por suas aventuras e gostaria muito de sair em uma floresta com você e conhecer diversos tipos de bichos e insetos.
Por favor se você puder me convidar para uma “AVENTURA SELVAGEM” com você eu vou aceitar com muito orgulho,e eu não sou dessas meninas de ficar gritando por tudo e assustar os bichinhos,muito pelo ao contrário,eu gosto de pegar,admirar,etc.
beijOo’s
Léa Eyshila Oliveira Candido

Comentário por Eyshila

Nossa adoooooro seu trabalho, é muito bonito a sua conexao com a natureza vc é uma expiraçao pra eu fazer faculdade de bio!
tudo de bom
bjos

Comentário por Maria Eunice Bertelli

Caro Richard,

Não deixe de ver este vídeo!

Comentário por Cristian

cara eu sou loco pelo seu trabalho profissional !!
sonho e ouso sonhar que um dia consiga ser assim que nem vc!
gosta p/ caramba de biologia e gostaria muito de atuar assim como vc!mechendo com animais e sempre em contato com a natureza!
meus parabens cara!! td de bom p/ vc!

wellington

Comentário por wellington lucas rialto

Olá Richard Rasmussem…
Sempre assisto seus programas na TV, vc é a inspiração para o meu futuro pois gostaria de ser Biologa, tenho 11 anos apenas mas sei que quero ser como vc, uma grande pessoa!!
Espero que seu programa nunca acabe pois ele e vc me encentivam – me. Vc é muito legal, esta em todos os lugares pois onde vou tenho o orgulho de dizer que eu quero ser Biologa como vc… Abraço, atenciosamente de uma futura Biologa, como vc…

Comentário por Manuela Távora Dutra

Olá, Richard sou uma pessoa que gosta muito do que você faz. Trabalho na area de enfermagem mas vou fazer Biologia, por amor aos animais, vejo que não só eu sinto isso, falo brincando com os amigos que um dia farei estágio com você nessas aventuras suas. Sou apaixonado por cobra, quero um dia ter uma Phiton albina. Um desejo meu é conhecer os seu animais. Sou deficiente visual apenas do OD, devido a Toxoplasmose, mas não desisto de me apegar ao animais. Fique com DEUS, lembre-se de mim quando encontrar uma cobra pelo caminho, bjossss………….

Comentário por gisela

Olá aventureiro! quero te dizer que sou sua fâ e um dos meus maiores sonhos é te conhecer e poder explorar a natureza ao seu lado pelo menos um dia todinho no meio do mato procurando bichos pq tb sou apaixonada por toda forma de vida. Vc é um dos poucos abençoados por ser assim do jeitinho q vc é. Ontem sonhei c vc e nesse sonho agente explorava uma linda floresta…mas acordei! gostaria muito de realizar esse sonho e mesmo achando impossível n vou perder a fé. Tenho certeza que vc ia se impressionar com minha coragem e conhecimentos a respeito dos animais. Fica com Deus e continue sempre trabalhando e passando essa verdade que é tão única de pessoas como vc. bjs

Comentário por Ana Paula

Richard, parabéns pelo programa e suas aventuras. gosto muito.

Comentário por Diego Oride

Oi Richard!
Gostaria que soubesse o quanto você é admirado e querido por mim e minha família. Torcemos que você continue mostrando o quanto é importante respeitar e ter carinho pelos animais e natureza.Cada matéria sua ,me emociono muito,é como se eu estivese no seu lugar…. é muito LINDO!Pois você transmite verdade e sentimento em cada gesto,palavras e olhares…
Adoro esse universo dos bichos e natureza,onde me realizo te assistindo,pois com seu dom especial e alma do BEM, desejo que tenha muita Saùde,Proteção e que consiga ,com seu conhecimento,que haja mais preservação dos nossos animais e florestas…Conte comigo !!!
Um abraço,
Elisa Fernandes / Porto Alegre / RS

Comentário por elisa fernandes

richard admiro seu trabalho cara admiro seu carinho pelos animais quero lhe dizer que eu tambem sou um grande fã dos animais gosto muito de admira-los e tambem gosto muito da natureza de aventuras quero te dizer que vc faz um grande trabalho parabens cara

Comentário por darisvan

quando apresentar seu programa fala ai sobre mim para mim ver se vc ver seus recados mesmo ok

Comentário por darisvan

Prezado Sr. Richard, antes de mais nada sou seu fã e sempre que posso assisto os seus programas.
Sou associado da União dos Escoteiros do Brasil, diretor do Grupo Escoteiro do Ar Padre Eustáquio em Belo Horizonte e desejo entrar em contato direto com o senhor para lhe fazer um convite sobre uma proposta que fiz à União dos Escoteiros do Brasil a seu respeito.
No aguardo.

Comentário por Carlos Eustaquio Camargos da Silva

OLA MEU AMIGO EU QUERIA QUE VOCÊ VISSE ESSE VÍDEO E ME FALASSE O QUE ACHOU DELE.

PODE COMENTAR ELE NO YOUTUBE MESMO.

E QUEM QUISER VER ESSE COVER DO RICHARD RASMUSSEN E SÓ CLIKAR NO LINK A BAIXO.

E QUERO QUE TODOS COMENTEM O VÍDEO.

Comentário por Jadson Bruno

oii ,gosto muito de vc …quando posso assisto seu programa na tv.vc é engraçado,alegre e gosta do que faz .quero fazer a mesma faculdade que vc ,a d biologia e de medicina veterinária.. muitos beijos e saiba que eu te admiro muito .
xauuu..

Comentário por debora

ola eu queria saber uma coisa voce poderia vir para o parana para ver os animais daqui eu sou seu fa eu queria te acompanhar em uma espediçao pelo brasil em qualquer lugar eu asisto voce sempre … se puder me responda eu tenho msn e orkut o meu imail e bruno.cesar.ferreira32@gmail.com

Comentário por bruno

ola vc e muinto legal eu vou ser biologo como vc e um dia quero ser como vc venha fazer uma espediçao em parana

Comentário por bruno

Olá Richard!
Que linda profissão tu escolheste! Acabei de formar-me em Biologia e almejo em minha vida a capacidade e serenidade para compreender o meio que nos cerca. Assisto suas matérias desde o início de sua aparição em programas da Record. É sempre um prazer desfrutar de algum tempo em sua companhia, mesmo que pela TV. Gosto muito de como você lida com a vida de forma geral. Trabalho com turismo pedagógico em diversas localidades do Brasil, e adoraria trocar experiências com você. Espero que você tenha acesso à esses recados. No mais, desejo muito sucesso em sua vida. Que Deus continue abençoando à você e toda sua família! Abraços!
PS.: Posso conhecê-lo? Adoraria acompanhar um trabalho seu, em campo.

Comentário por Narjara Tércia Pimentel

Oi lindo!!! Amo seu trabalho e tudo que vc faz ,tudo mesmo!
Além de te achar um gaaaaaaato!!!!!
Adoraria te ver de perto e conferir se vc é esse pão todo.
Um beeeeeeeeijoooooooo!!!!!!

Comentário por juliana mendonça

Richard
sempre spero com muita alegria seus programas
vou comprar todos os seus videos !!!!!
seu carinho e doçura com os animais me conkistou.
tenho uma pergunta que pra mim é muito importante
sou corinthiana – e vc?
bjus tudo de bom

Comentário por luiza

ola Richard eu queria te perguntar aonde eu posso doar 4 gatinhos SRD me indique um lugar por favor a proposito eu adoro o seu trabalho com os animais.

Comentário por Natividad Choque Zacari

Olá Richard, acompanho seu trabalho no Aventura Selvagem e nunca vi uma aventura com hamsters, gostaria de saber se você cria algum tipo de hamster na sua casa? E qual a sua opinião sobre a criação de hamsters?
Obrigado.

Comentário por Carlos Henrique

ola Richard sou seu fã gostaria de saber como faço para ser um biologo igual a você assim ?

qual facudade devo fazer para chegar ate onde vc chegou me ajuda pelo amor de Deus :)

Comentário por wesley

ola Richard.tudo bm.cara me apareceu um bichinho muito lindo aqui encasa.e eu peguei ele pq fiquei comedo d outro animal mata-lo.se trada d uma especie d lagarto.eu queria saber q tipo de lagarto é esse.como faço pra t enviar uma foto dele pra vc poder me responder.no começo ate achei q era um filhote d iguana.mais axo q ñ é.moro em santa catarina.proximo a Tubarão.c poder me ajudar t agradeço. q Deus t ilumine e te proteja nessas suas loucuras pelo mundo.t admiro muito velho .abraço.

Comentário por karol wojtyla

richard vc e d+ em tudo q faz te amo muito e serei igual a voce tenho 12 anos e eu minhas cachoras meg , wendy ,minhas tartarugas boni , e meus primos gustavo ,marina vitoria te amamos .bjs espero um dia te ver

Comentário por marcella

Oláaaa mestre, tudo bem ? Quero que vc saiba em 1º lugar que resolvi fazer faculdade de biologia por vc, através do seu programa na Record ainda.. Eu acompanhava direto, não perdia um programa. Me apaixonei perdidamente pela biologia, e a cada semestre do curso venho aprendendo mais coisas importantes para me tornar uma excelente bióloga assim como vc! Vc foi um dos grandes culpados pela minha escolha, rsrsrs … Mas enfim, obrigada por tudo Richard Rasmussen, espero um dia ter a oportunidade de lhe conhecer pessoalmente. Grande abraço e que Deus lhe abençoe e lhe proteja nas gravações, rsrs.

Comentário por Raphaela Cristina Ribeiro Bruce

Mais uma vez, oi pessoal!!Oi Richard!

Primeiro lugar parabéns por seu trabalho e de toda sua equipe, sempre trazendo novidades e grandes matérias.

To me sentindo a repórter agora!!hehehe

Richard, sua famíia consegue te acompanhar nas suas viagens? É difícil conciliar?Vc fica mto tempo longe dela?

Um abraço!
Natalia Branco :)

Comentário por Natalia Branco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: